No último sábado (13), investigadores do Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil de MS receberam denúncia de que um home, de 40 anos, estaria comercializando receitas médicas falsas e que haveria uma entrega na região do Jardim Centenário.
A denúncia afirmava que o indivíduo usava uma motocicleta Honda CB300 de cor dourada.
Diante da situação a equipe passou a monitorar o local informado na denúncia, sendo possível flagrar suspeito chegando ao endereço e entregando alguns papeis, saindo logo em seguida.
Imediatamente os policiais realizaram acompanhamento e abordagem, sendo que logo que abordado, esclareceu que vende atestados pelo valor de R$ 10,00 por dia de dispensa, e que na ocasião acabara de entregar três atestados.
Os investigadores diligenciaram até a residência onde havia ocorrido a entrega e realizaram a apreensão dos atestados falsos.
Outra equipe de investigadores do G.O.I foi até a residência do suspeito, pois este havia esclarecido que lá havia mais atestados em branco e, inclusive, um carimbo de médico, o qual utilizava na falsificação.
Após arrecadação de todo o material utilizado na falsificação, todos foram apresentados a Autoridade Plantonista do Depac-Centro, sendo que após noticiada a situação ao Delgados, este deliberou pela autuação em flagrante delito pela prática, em tese, do crime de Falsidade Ideológica, se o documento é público.
PCMS.