Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, prestigiou na quinta-feira (1), em Campo Grande, a posse do desembargador do trabalho César Palumbo Fernandes junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. A solenidade contou com a presença de autoridades e operadores do direito.
Ao enaltecer a parceria entre a Fiems e o TRT24, Robson Del Casale destacou que a posse do novo desembargador irá trazer mais dinamismo ao tribunal. “A Justiça do Trabalho sempre foi parceira do setor industrial em Mato Grosso do Sul, por meio de inúmeros projetos que permitiram o desenvolvimento da sociedade como um todo, tanto empresários como trabalhadores. A posse do desembargador César Palumbo energiza o Tribunal, trazendo uma visão de quem atua na advocacia para dentro do órgão”, disse o chefe de gabinete da presidência da Fiems.
César Palumbo assumiu o cargo em virtude do falecimento do desembargador Nery Azambuja, em novembro de 2021, e ocupa a vaga destinada à advocacia no TRT-24. Formado em Direito em 1998, Palumbo trabalhava como advogado desde 1999, nas áreas trabalhista e cível. Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho, realizando defesas e participando da elaboração de Termos de Ajuste de Conduta.
Emocionado em seu discurso de posse, Palumbo manifestou gratidão a Deus e à família pelo apoio em sua trajetória pessoal e profissional. O novo desembargador do trabalho ressaltou o compromisso perante a Justiça do Trabalho. “Deixo a advocacia, onde fui muito feliz, e ingresso na magistratura ciente da responsabilidade que carrego doravante, mas convicto que tenho condições de contribuir com este tribunal. A relação entre trabalhador e empresa é cada vez mais dinâmica. Temos o dever de reiterar nossos deveres perante a sociedade, porque é a ela que servimos, respeitamos e garantimos a execução das leis”, declarou o magistrado.
Assessoria.