Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, prestigiou, nesta terça-feira (29/11), a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Ary Raghiant Neto. O advogado, com 30 anos de carreira, foi escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja entre três indicados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Robson Del Casale destacou a trajetória do empossado e ressaltou a sua representatividade no direito. “O doutor Ary sempre foi uma pessoa muito importante nos esclarecimentos tributários e fiscais do empresariado sul-mato-grossense. Por muitas vezes, nós recorremos a ele enquanto advogado e para nós é motivo de orgulho e satisfação vir aqui hoje, representar o presidente”, afirmou.
Além disso, o chefe de gabinete da Fiems reforçou a importância do desembargador para fortalecer a instituição. “Ganha o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, ganha o Tribunal de Justiça. Sem dúvida estão recebendo um grande quadro nas suas trincheiras para poder fazer com que o trabalho do judiciário consiga cumprir seus objetivos”.
No discurso de posse, Raghiant agradeceu o governador, antecessores, citou ainda a lista sêxtupla que o levou ao cargo de desembargador, por ser paritária pela primeira vez na história da OAB/MS, lembrou que a sociedade está preocupada com o ativismo judicial e destacou a necessidade de se estar atento.
“Acredito numa magistratura com os pés no chão. Não podemos agir senão por provocação. Não podemos conceber que a máquina do Judiciário funcione como motor próprio de suas próprias demandas, ditadas mais pela imaginação do que por fatos concretos. A constituição é o nosso farol. A letra da lei é sagrada”, afirmou.
Assessoria.