Na noite de ontem (11), policiais civis e militares prenderam dois homens. O primeiro, de 21 anos, suspeito de praticar o crime de roubo, e o segundo, de 23 anos, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e receptação.
Segundo apurado, o suspeito, de 21 anos, solicitou uma corrida de táxi com a vítima. Chegando ao destino, na entrada de uma fazenda entre os municípios de Ribas e Campo Grande, o suspeito sacou um facão e disse ao taxista “desce, que eu quero o carro”, momento em que desferiu um golpe com o facão em direção ao pescoço da vítima, que tentou se defender e foi atingida na mão direita. Em seguida, o taxista saiu do carro e conseguiu fugir. Ele foi socorrido ao hospital após conseguir pedir carona na estrada.O suspeito fugiu com o veículo, documentos pessoais da vítima, um celular e R$ 320,00 para o município de Ribas do Rio Pardo.
Logo após o recebimento da notícia do crime, policiais civis e militares efetuaram diligências no intuito de recuperar o veículo roubado e prender em flagrante o suspeito. Um policial civil recebeu denúncias anônimas de que um veículo semelhante ao roubado estaria transitando em alta velocidade nas proximidades do Bairro Jabour e imediatamente realizou diligências para sua localização.
O veículo foi surpreendido nas proximidades do Parque dos Ipês. Ao receber ordem de parada da viatura da Polícia Civil, o suspeito empreendeu fuga. O Investigador solicitou apoio da Polícia Militar. Em continuidade às diligências, policiais civis e militares conseguiram localizar o suspeito do roubo na Estrada do Rio Botas. Na abordagem, os agentes encontraram uma porção de pasta-base de cocaína no bolso do short do suspeito. Ao ser entrevistado, ele confessou a prática do roubo. O suspeito disse, ainda, que trocou o veículo roubado por drogas em uma boca de fumo, para um homem de 23 anos.
Assim que receberam essas informações, policiais civis e militares fizeram novas diligências e conseguiram encontrar o suspeito de receptação e tráfico de drogas próximo ao posto de saúde do bairro São João. Os dois homens foram presos e se encontram à disposição da Justiça. O veículo roubado foi encontrado no final da rua Delminda Coelho. Em seu interior havia duas pedras grandes de pasta-base de cocaína, que foram apreendidas e encaminhadas junto ao veículo para a delegacia.
Assessoria PCMS.