No último sábado (1), por volta das 23h10min, policiais militares lotados da cidade de Fátima do Sul foram acionados em razão de que um indivíduo teria dado entrada no pronto-socorro do hospital local com ferimento de arma branca. Em conversa com a vítima, foi relatado que ele estaria em uma lanchonete, momento em que recebeu pelas costas uma facada na região do pescoço. Na sequência teria caído ao solo, sendo socorrido por populares.
Após a ocorrência ter sido comunicada à Polícia Civil, iniciou-se trabalho investigativo para identificar e localizar o autor do crime. Em diligências conjuntas, soube-se que o autor seria A.P.D.S., de 35 anos de idade.
De posse das características físicas e informações sobres as vestes que o autor utilizava no momento do delito, os policiais passaram a realizar buscas nas proximidades do local onde havia ocorrido o fato.
Em determinado momento, durante varredura em um terreno baldio, o autor foi localizado deitado em meio a vegetação portando uma arma branca. Após verbalização para que ele se levantasse e soltasse o canivete que empunhava, ele se levantou e seguiu em direção à guarnição, instante em que um Policial Militar realizou dois disparos de elastômero com uma carabina calibre 12 na região dos membros inferiores.
Neste momento o autor jogou o canivete e passou a obedecer às ordens para que fosse possível ser submetido à busca pessoal, sendo que foi encontrado em seu bolso uma porção de cocaína, que após pesagem totalizou aproximadamente 1 grama. O autor confessou ter praticado o crime por uma dívida de R$ 100,00 que a vítima não havia pago.
A vítima, de 49 anos, sofreu um corte de aproximadamente 10 centímetros próximo a jugular e foi encaminhado para a cidade de Dourados. O autor foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado tentado.
A Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul esclarece que informações e denúncias podem ser realizadas através do telefone: (67) 9 9891-1063. O anonimato é garantido.