Apontado como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), Vinicius Rodrigues Vieira, de 22 anos, conhecido como “Vine Ribeiro” ou “Playboy” foi morto ao entrar em confronto armado com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Tudo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Consta no boletim de ocorrência que a equipe fazia rondas na região quando viu um rapaz correr. Durante perseguição, ele pulou muros de casas até entrar em uma na Rua Mongólia.
Foi pedido então que o rapaz saísse da casa e foi dada ordem de prisão, mas ele correu para o quarto de forma agressiva. Já dentro da casa, alguns policiais entraram em luta corporal com o ele.
Em dado momento Vinicius sacou de um revólver calibre .32 para atirar contra os policiais, que revidaram atirando nele. Os militares então o levaram para a Santa Casa para receber atendimento médico, mas ele não resistiu e morreu.
Na casa foram encontradas drogas. Namorada de Vinicius, de 16 anos, estava na casa e afirmou que ali era um ponto de venda de entorpecentes e de que o namorado era do PCC.
Ela também foi apreendida e levada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado. Vinicius tem 24 passagens pela polícia por diversos delitos.