Domingo (12) foi dia de futebol pelos bairros de Campo Grande e o site CapivaraNews conseguiu acompanhar duas partidas, uma no Bairro Aero Rancho e outra no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. Com a vacinação em massa da população e equilíbrio da pandemia, os times da periferia conseguiram se reunir novamente e tem trazido público considerável, com as medidas de segurança necessárias.
No Aero Rancho, a partida mista com veteranos acima de 50 anos e mais jovens aconteceu no campo da Avenida Ezequiel Ferreira Lima. Por lá, um dos organizadores explicou que os jogos acontecem há 15 anos, mais que retornaram há dois meses, por conta da pandemia. “Quando voltamos, tinha gente que nem aguentava andar, depois do jogo”, brincou.
Antes, o campo era de terra, o chamado “Terrão” na linguagem esportiva, mas hoje é todo gramado e cercado, graças a ajuda de toda a comunidade. Por lá, não há rivalidade, em campo vemos corintianos, vascaínos, flamenguistas e palmeirenses no mesmo time e as partidas acontecem nas terças e domingos de forma aberta e no sábado, apenas veteranos acima de 50.
Para o organizador, falta ainda incentivo por parte das autoridades para o esporte de bairro. “Precisa de mais incentivo, tem muito Terrão também, tem bastante campos na cidade, mas precisa de incentivo por parte das autoridades para tirar a juventude da rua, da porta de bar, da marginalidade. Para nós por exemplo, o que precisamos são coletes, bolas, etc”, explicou.
Já no Bairro Santa Emília, a partida do Campeonato Mata Mata foi entre o time Amigos do Júlio Presidente/ PSV e terminou empatado em tempo normal com placar 2×2. Foi para os pênaltis e o time do presidente da Associação de Moradores, Julio Cesar, levou a melhor desbancando o time Vila Vilma com três lindas defesas do goleiro Gatito.
Por lá, a torcida estava animada viu e mesmo com aquele sol que fazia na cidade, não arrederam o pé dos arredores do campo até o fim da partida, e é claro que depois houve comemoração.