O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta segunda-feira (06) com um grupo de 15 prefeitos, onde ouviu os pedidos e demandas dos municípios, para obras que já estão em andamento e novos projetos para o futuro. Este diálogo constante faz parte da gestão municipalista, que está sendo colocada em prática. O encontro teve a participação da senadora Tereza Cristina.
“Uma visita de cortesia dos prefeitos, que se tornou uma oportunidade para apresentação de demandas e os anseios de cada cidade. O Estado segue com muitas obras em andamento em todos os municípios. O governador tem este viés municipalista, que é o objetivo desta administração”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina.
O vice-governador Barbosinha avaliou a reunião como positiva. “Uma agenda técnica pensando no futuro, discutindo as obras importantes. O governador ouviu as reivindicações dos prefeitos. Com diálogo é que se mantem a sintonia, e faz esta parceria para os próximos anos”.
Antônio Ângelo Garcia, prefeito de Inocência, participou do encontro e disse que a ajuda do Estado na sua cidade é imprescindível, justamente neste momento em que o município vai receber um investimento de R$ 15 bilhões, com a construção da indústria de celulose da Arauco.
“Somos uma cidade pequena em que o apoio do Estado faz muita diferença. O governador vai nos ajudar a estruturar a cidade, nesta nova realidade. Esta reunião é muito importante”, disse Garcia.
A prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher, também participou da reunião. Ela pediu ao governador obras de infraestrutura e condições para promover a regionalização da saúde no município. “Acreditamos que o Eduardo Riedel vai continuar com o municipalismo, sem olhar partido político. Uma reunião produtiva, porque nós fomos ouvidos. Na saúde é importante os investimentos porque somos sede de uma microrregião. Precisamos de mais médicos e estrutura”.
Também participaram da reunião o deputado federal Luiz Ovando, o presidente da Assembleia, o deputado Gerson Claro e o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha. Entre os prefeitos estavam Edervan Gustavo Sprotte (Bandeirantes), Dalmy Crisostomo (Alcinópolis), Clediane Matzenbacher (Jardim), José Paulo Paleari (Nova Alvorada do Sul) e Valdir Sartor (Deodápolis).
Além do Delegado Cleverson (Costa Rica), Anízio Andrade (Paraíso das Águas), Iranil Soares (Ladário), Réus Fornari (Rio Verde), Edilson Magro (Coxim), Enelton Ramos (Sonora), Willian Fontoura (Pedro Gomes), Manoel Nery (Camapuã), Antônio Ângelo Garcia (Inocência) e José Natan (Aparecida do Taboado).
Governo do MS.