A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de MS (AERMS), realiza no dia 24 de novembro, o 1º Fórum MIDIACOM-MS. Com o tema “Impactos da desinformação e consumo de mídia em MS”, o evento tem o objetivo de debater e buscar caminhos no combate à desinformação.
A programação do MIDIACOM-MS apresentará, pela primeira vez, um panorama sobre os impactos da desinformação e consumo de mídia na vida dos sul-mato-grossenses. O evento será aberto ao público em geral, e tem início às 19h, com abertura oficial feita pelo presidente da AERMS, Antonio Alves (Tunico), acompanhado pelo Presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) Flávio Lara Resende, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Para o presidente da AERMS, Tunico, o objetivo principal deste 1o fórum MidiaCom é debater sobre dois temas conflitantes – os impactos da desinformação e a comunicação publicitária assertiva.
“Primeiro vamos abordar sobre uma comunicação baseada na desinformação, algo que prejudica toda a sociedade, nós vamos trazer dados e fatos do tanto que é prejudicial ter uma comunicação de desinformação, uma comunicação estruturada para manipular a sociedade. Por outro lado, nós vamos trazer dados de pesquisa pra ajudar o mercado publicitário a fazer uma comunicação publicitária assertiva”, ressaltou.
A primeira palestra, com início às 19h30, contará com a presença do presidente da ANJ – Associação Nacional de Jornais, Marcelo Rech. Com o tema “Os impactos da desinformação”, a discussão trará à tona as consequências da propagação de conteúdos falsos.
Na sequência, a palestra “Rádio e TV na era digital”, conduzida por André Dias, vice-presidente do MIDIACOM do Rio de Janeiro, abordará sobre as mudanças na área tecnológica e como se adaptar neste meio.
E para finalizar, a SECOM/MS apresentará um panorama abrangente sobre os hábitos de consumo de mídia do sul-mato-grossense. A apresentação abordará as preferências de mídia, meios e plataformas mais utilizadas e as mudanças ao longo do tempo, oferecendo uma visão aprofundada do cenário midiático local.
O 1º MIDIACOM-MS, conta com instituições parceiras, como o Governo de MS, Assembleia Legislativa de MS, Tribunal de Contas/MS, Tribunal de Justiça/MS, Sistema Famasul, Ministério Público de MS, Sebrae e FIEMS.A inscrição é gratuita e pode ser feita por este link.
Sobre o evento
1º Fórum MIDIACOM-MS – Impactos da desinformação e consumo de mídia em MS
Data: 24 de novembro
Horário: às 19h
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, auditório Germano Barros de Souza.