Acaba de chegar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com as 158.766 doses da vacina Coronavac contra o Covid-19 para imunizar toda a população de Mato Grosso do Sul. Em seguida, o transporte do imunizante será feito até a Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica sob escolta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal).
Ás 17h, haverá uma vacinação simbólica no Hospital Regional de Campo Grande, referência no tratamento da doença. O avião saiu por volta das 13h de Florianópolis, em Santa Catarina, e chegou às 15h à Capital. Por conta do mal tempo houve demora na chegada.
Amanhã, às 7h, caminhões escoltados seguem levando as vacinas para todos os 79 municípios do Estado. Três hospitais de Campo Grande já começam a vacinar amanhã mesmo.
Foram 4,6 milhões ampolas do imunizante entregues para todo o País nesta segunda-feira (18).
O governador Reinaldo Azambuja junto com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Rezende, segue acompanhando a entrega.
Os primeiros vacinados serão o médico Marcio Estevão Midom, de 43 anos, e é concursado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) desde 2010, também Domingas da Silva, de 91 anos, indígena da etnia terena e vive na Aldeia Tereré e Maria Bezerra de Carvalho, de 83 anos, que reside no Asilo São João Bosco.