O Governo de Mato Grosso do Sul informa que foi identificado como Alexandre de Freitas, de 49 anos, o motorista do caminhão que caiu e ficou submerso no rio Taquari, na manhã de ontem (14), após parte da ponte de concreto armado por onde passava ceder. O acidente aconteceu na MS-168, que interliga as regiões pantaneiras do Paiaguiás e da Nhecolândia. O motorista ficou preso na cabine do veículo e foi resgatado ontem à tarde por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, já sem vida.
O corpo da vítima já passou pela necroscopia e foi liberado para a família. Alexandre era de Campo Grande e conduzia o caminhão, um Mercedes-Benz Actros 2651S, carregando lingotes de concreto. Ele estava sozinho no veículo, que segue submerso no rio – a parte da estrutura que cedeu está sobre o caminhão. A forma como o caminhão será retirado dali segue sob análise devido a dificuldade do trabalho.
Equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), além de forças de segurança do Estado e órgãos correlatos, realizam os devidos trabalhos para identificar o porquê do colapso estrutural que fez a ponte ceder. Ainda não há resultados consolidados para apontar qualquer causa do acidente.
O local do acidente fica na área municipal de Corumbá, mas a cidade mais próxima é Coxim, que fica a 115 km de onde está a ponte. A recomendação de rota alternativa é seguir pelas MS-423 ou MS-214, rodovias conectadas pela MS-168, usando a BR-163 como via de conexão.




















