Tempestade no início da tarde desta quinta-feira (06) em Corumbá causou muitos estragos. Por volta das 13h, o céu escureceu e logo a chuva veio acompanhada de fortes rajadas de vento e trovoadas, assustando muita gente.
Em vários pontos da cidade, árvores foram arrancadas pela raiz e algumas caíram sobre veículos, como na rua Firmo de Matos esquina com a Dom Aquino. Na Colombo entre a 15 de Novembro e a Sete de Setembro, em frente ao Hemonúcleo, uma grande árvore tombou, fechou toda a via e os galhos atingiram carro e moto. Ainda na área central, na 15 de Novembro, o telhado de uma igreja evangélica foi afetado.
Na rua Colombo esquina com a Edu Rocha, as rajadas quebraram os vidros da concessionária Ase Motors e um carro foi danificado. “Foi muito forte e assustador, graças a Deus, ninguém se feriu”, disse ao Diário Corumbaense o empresário Dado Katurchi, sem saber ainda mensurar o prejuízo.
Na rua Cabral, entre a Sete de Setembro e 15 de Novembro, o telhado metálico da vidraçaria Center Box foi levado pelo vento, atingiu a garagem do imóvel vizinho e ainda quebrou a porta de vidro da empresa. O empresário Benedito Pereira da Silva calculou em pelo menos R$ 10 mil os estragos provocados pelo temporal. Ele ainda contou que vários clientes foram afetados e pediam atendimento.
Na parte alta da cidade, muitas árvores também caíram e há informações de telhados de casas que foram arrancados pela força do vento.
O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados, a maior parte de queda de árvores sobre carros, residências e vias. Quatro equipes se deslocam para atendimento das ocorrências. Não há informação de feridos.
Ventos de quase 90 km/h
O meteorologista Natálio Abrahão Filho informou à reportagem que os ventos atingiram 86,04 km/h; foram 650 raios e em cerca de uma hora choveu 11 milímetros.
A temperatura que passava dos 34 graus Celsius caiu para 20,6ºC. De acordo com a meteorologia, a chuva continua até a noite.
Natálio Abrahão ainda informou que outras três cidades registraram fortes ventos. Em Nova Alvorada do Sul, as rajadas foram de 48,24 km/h; em Bandeirantes, 57,24 km/h e em Camapuã, 52,92 km/h.
Fonte: Rosana Nunes e Leonardo Cabral/ Diário Corumbaense.