Uma “lagoa” formada pela água das chuvas recentes em frente ao residencial Village, na Rua da Divisão, em Campo Grande, tem trazido transtornos aos motoristas, que precisam entrar na contra mão para se livrar do obstáculo, aumentando assim o risco de acidentes. Vídeo foi feito no local ontem (8) e mostra exatamente como é a situação.
Naquele trecho da rua, há um canteiro e ela se torna em duas mãos facilitando a entrada dos moradores ao residencial. Quem está vindo sentido bairro/centro quando vê a “lagoa” entra na pista contrária para desviar.
Alguns motoristas ainda ligam o pisca alerta, outros, como motociclistas e entregadores nem sequer tem esse cuidado. Quem está na faixa certa, ou seja, sentido centro/bairro reclama buzinando.
Também foi feita reclamação ao site Capivara News. Morador do Bairro Aero Rancho há algum tempo, Dilson Guedes, fala que é complicado passar por ali e que quase viu acidentes acontecerem. “De dia o pessoal ainda tem um pouco mais de atenção, mas a noite eles correm demais e quando veem a lagoa entram na contramão, contudo. Um perigo”, afirma.
Para piorar ainda mais a situação, segundo os moradores, a empresa Águas Guariroba está fazendo reparos no bairro. No vídeo é possível ver uma equipe exatamente na Rua da Divisão antes da lagoa; outra também foi encontrada dentro do bairro, interditando uma rua inteira.
O problema por ali, segundo a população, é a água da chuva que desce de bairros mais altos e sem saneamento básico adequado. A moradora Juliana Ferreira explica: “Essa água vem lá de cima e mesmo quando a chuva passa, fica dias na rua empoçada”.
Tentamos contato com a assessoria da Prefeitura Municipal por e-mail, mas não tivemos resposta até a publicação da reportagem.
A assessoria da Águas Guariroba informou por mensagens de aplicativo WhatsApp que não são equipes da concessionária de abastecimento que estão no bairro. Informou ainda que os reparos que estão sendo feitos são de drenagem por causa da água empoçada, o que não é trabalho da Águas.
(Matéria editada às 18h49 para acréscimo de informações.)
Veja o vídeo: