Amigos de Rhennan Matheus, de 19 anos, estudante de Enfermagem, morto com um tiro no abdômen nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande ontem (31) tentam de toda a forma ter Justiça pelo assassinato. Jhonny Souza, de 23 anos, autor do disparo, e Diego Laerte, de 23 anos, amigo de Jhonny e dono da arma usada no crime já foram presos pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Vídeo enviado ao site CapivaraNews mostra o momento exato da prisão de Jhonny junto com sua Volkswagen Saveiro, de cor branca. Ele estava se estava escondido na casa da mãe, no Bairro Chácara das Mansões.
Outro vídeo enviado ao site mostra também o momento exato da brincadeira que deu motivação para o assassinato. Quando um rapaz vai fazer o “Zerinho” com a motocicleta, a vítima Rhennan coloca uma cadeira de praia próximo e gira ela em sentido contrário ao do “Zerinho” feito pelo exibicionista.
De alguma forma esse rapaz ficou irritado reclamou com Jhonny que é visto ao lado e sai para o seu veículo para buscar o revólver. Quem estava próximo sorria da brincadeira junto com Rhennan, mas é possível ouvir uma moça ao fundo dizendo: “Eu acho que o rapaz ficou bravo”.
Todo o desenvolver do fato foi tão rápido no meio da aglomeração que as pessoas nem ouviram o barulho do disparo. Só perceberam que o rapaz estava caído ao solo, e quando levantaram sua camiseta viram o buraco de bala. O mesmo já estava se perdendo a vida e isso já foi mostrado em reportagem anterior onde as pessoas chegam o pulso e uma moça diz: “Gente, ele está morto, olha os olhos dele”.
Os dois presos contaram a mesma versão dos fatos. Só houve discordância sobre o momento que Jhonny pega a arma. O autor dos disparos diz que pegou a arma com o amigo só na hora de atirar contra Rhennan, já Diego diz que a arma estava com Jhonny desde o momento que chegaram lá.
A prisão de Jhonny e Diego está sendo registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde a morte de Rhennan também foi registrada como homicídio qualificado por motivo fútil.