Vídeos enviados ao site CapivaraNews mostram o exato momento em que um motorista atropela um motociclista e foge do local, na Rua Pernambuco, Centro de Campo Grande, na noite de ontem (2). A vítima, José Camposano, agora pede ajuda da população para encontrá-lo, pois além de ter fica ferido na colisão, teve prejuízos materiais com a motocicleta utilizada para o seu trabalho.
José explica que a rua Pernambuco é uma via de três faixas; ele estava conduzindo a Honda Fan 160 ano 2022 na faixa do meio, quando o VW Gol, de cor chumbo, que estava na faixa da direita decide fazer a conversão a esquerda para entrar na Rua Bahia. No vídeo dá pra ver que a conversão da forma que foi feita é completamente proibida, pois o motorista deveria estar na faixa da esquerda, já que iria virar a esquerda.
“Ele dá seta em cima da hora, vira com tudo e já vem me fechando. Nesse momento eu bati bem na porta do carro e o condutor começou a acelerar para tentar fugir e me arrastou. Se ele não tivesse acelerado, eu só teria ficado prensado, teria menos ferimentos e menos prejuízos com a moto”, conta José.
O jovem ainda tentou pediu socorro e diz que as pessoas que passavam só olhavam e perguntavam o que tinha acontecido, por ter sido muito rápido, mas ninguém quis o ajudar a ir atrás do condutor do veículo para tentar impedi-lo de continuar transitando, após o acidente.
A motocicleta teve o estribo, a bengala e asinha quebrados. “Graças a Deus só tive escoriações leves na perna, porque estava usando duas calças, mas o carro passou em cima do meu calcanhar. Pela gravidade do acidente, até que estou bem”, explica José.
O recado que ele deixa é para que a pessoa o procure. “Se a pessoa nos procurar vai ser melhor pra ela, porque iremos achar ela, e vai ser bem pior, porque estava errada e ainda fugiu do local do acidente”, finaliza.
Veja os vídeos do momento do acidente:
Isso é um absurdo! Omissão de socorro é crime, segundo o artigo 135 do código penal!
Covardia isso !