A campo-grandense Grazianny Farias Rezende, mãe de Leo, pessoa com deficiência (PcD), levou um susto ao pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (17). O avião em que eles estavam, da companhia Latam, pousou bruscamente ao solo e tudo foi filmado.
Grazianny disse que não foi um pouso e sim um impacto com o solo. “O momento do impacto com o solo foi um susto e todos dentro da aeronave ficamos apavorados, coração acelerou, Léo se assustou muito. Como tenho problema de coluna estou quase travada. Mas graças a deus só foi o susto. Primeira vez na vida que tivemos um pouso com um impacto desse”, explica.
A mãe está acostuma a viajar de avião pelo país todo devido ao tratamento do filho e nunca tinha passado por uma situação dessas.
“Então como sempre eu filmo , pouso e decolagem, acabei conseguindo pegar o exato momento. A sensação que tivemos foi que o piloto não ia conseguir frear o avião. Tivemos muito medo porque o impacto foi grande. Tenho problemas de coluna e bati as costas na poltrona. Leo está reclamando de muita dor no corpo devido ao impacto. E olha que já desde de 2009 viajamos , nem em um pouso de emergência que tivemos que fazer o impacto não foi assim”, disse ela em entrevista ao site CapivaraNews.
Tentamos contato com a companhia área para obter um posicionamento, mas não conseguimos.
Veja o vídeo abaixo: