Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão para repressão ao Tráfico de Drogas local, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Maracaju prendeu, na terça-feira (18), em flagrante, três indivíduos com aproximadamente 1kg de cocaína pronta para comercialização.
Após diligências preliminares realizadas, foram levantados alvos suspeitos de realizarem tráfico de cocaína no município. Realizada a representação por busca domiciliar pela autoridade policial, foram expedidos – pela 1ª Vara da Comarca de Maracaju – mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.
Em uma das residências, um homem – considerado um dos principais distribuidores de “pó” na região, identificado como sendo R.M (40) foi flagrado com diversas porções de cocaína prontas para comercialização. Ainda, no decorrer das buscas, apurou-se que parte das drogas, que estariam armazenadas na residência do indivíduo acima qualificado, havia sido retiradas com o fim de evitar a ação policial.
Contudo, após trabalho de inteligência policial, chegou-se ao novo endereço, responsável por esconder as porções de entorpecentes. No local, foram localizadas outras porções de cocaína escondidas, ocasião em que foi dada voz de prisão em flagrante, também por tráfico de drogas, à esposa e à irmã de R.M. (40), identificadas como sendo, respectivamente, C.M.D. (27) e K.M. (44).
Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram lavrados os flagrantes e posteriormente serão recambiados para o sistema prisional.