Um subtenente do Exército, de 58 anos, foi preso na madrugada de hoje (3), depois de beber e apontar arma para pessoas que estavam em um bar na Avenida Noroeste, Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Segundo testemunhas, depois ele ainda derrubou uma motocicleta, foi seguido por um policial militar e quando preso desacatou a equipe policial.
Conforme o registro policial, esse mesmo policial pediu para que ele não fosse embora do jeito que estava, mas ele foi em sentido à Avenida Tamandaré. O policial então o seguiu e no cruzamento da Júlio de Castilhos, abordou ele para que parasse e então acionou uma equipe para que desse suporte à ocorrência.
Segundo o policial, ele estava em um comércio próximo e viu quando o subtenente iniciou a confusão o bar e derrubou a moto de um motoentregador. Pediu para que ficasse calmo, mas ele entrou no carro, sacou de uma arma e ainda ameaçou pessoas no local e logo fugiu, por isso o perseguiu.
Já o subtenente diz que o policial atirou duas vezes, mas a arma falhou e ainda falou que o policial furtou R$ 7 mil de dentro do seu carro.
Quando a equipe policial chegou, tirou o carro da avenida. No momento da abordagem, o subtenente jogou documentos no rosto de um dos policiais e disse que todos seriam presos no dia seguinte, por isso foi dada a voz de prisão.