O Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Sebrae MS, realiza no dia 24 de fevereiro das 8h às 12h, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, o ‘Encontro Descomplicando o CCT 2025-2026’.
Voltado para os empresários do setor de Hospedagem e Alimentação do estado, seus contadores, assessores jurídicos, analista de Recursos Humanos e Gestor de Pessoas, o encontro traz como objetivo principal esclarecer aos escritórios de contabilidade e empresários do setor, as principais características destas convenções coletivas, além de explicar o que as diferencia dos “acordos coletivos”, e como a compreensão destes mecanismos normativos é essencial para que haja uma relação de direitos e deveres transparente e dentro da legalidade entre as empresas e sindicatos envolvidos.
Para o presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, o evento contribuirá para esclarecer a CCT acordada em Campo Grande. “Ajudaremos para que um maior número de empresários das micro e pequenas empresas entendam o funcionamento dessas leis. Consequentemente, estaremos fortalecendo as MEI, micro e pequenas empresas do setor, de forma sustentável, bem como o ecossistema hospitaleiro no estado do Mato Grosso do Sul”, pontuou.
Wertheimer ressaltou a parceria com o Sebrae MS, que tornou possível a realização deste evento. “O Sebrae MS é um parceiro importante, que dá ainda mais valor a um trabalho como este que o Sindha MS está realizando. Agradecemos de forma incondicional ao Sebrae MS, que acolheu esse projeto e está nos ajudando a torna-lo possível, em Mato Grosso do Sul”.
O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, ressalta a relevância de oferecer suporte aos pequenos negócios e ampliar o acesso a informações do setor. “Nossa instituição apoia os pequenos negócios, que são maioria nos segmentos de hospedagem e alimentação. Ao ajudar esses empreendedores a melhorar e crescer, contribuímos para o desenvolvimento da economia sul-mato-grossense. Por isso, queremos corroborar para que todos tenham acesso a informações referentes à categoria e possam esclarecer dúvidas”, expôs.
Sindha MS
A entidade representa mais de 26.564 empresas dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Tendo mais de 71,09% de sua representatividade como MEI, 27,77% ME e EPP.
A programação do ‘Encontro Descomplicando a CCT 2025-2026’ contará com a participação da advogada Monik Roth, que é assessora jurídica do Sindha MS, Juliano Wertheimer, presidente do Sindha MS e como mediador, Fernando Camillo, da Fecomércio MS.
‘Encontro Descomplicando a CCT 2025-2026’ conta com o patrocínio do Sebrae MS, as inscrições devem ser feitas pelo 67 99201-2824