Sargento da Aeronáutica, lotado na Base Aérea de Campo Grande, Kelson Rubens Lemes de Britto, de 40 anos, e a esposa Rosemary Vilha Alta Onorio, 32, apontada como missionária, foram presos com cerca de 20 kg de pasta base de cocaína, em um carro, na BR-262, em Araxá (MG). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o casal havia saído de Campo Grande e tinha como destino final, Vila Velha (ES).
Ainda conforme a polícia, o homem apresentou nervosismo ao ser abordado e apoio de cães farejadores da Polícia Militar foi requisitado. Um dos cachorros “de cara” já achou algo debaixo do carpete do banco do passageiro. O caso foi na última quarta-feira (30).
O sargento confessou que a droga estava escondida dentro do cilindro de GNV (Gás Natural Veicular). Corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer a retirada do entorpecente do recipiente.
Advogado do casal foi à cidade onde o caso ocorreu para verificar a legalidade da prisão dos clientes e não quis dar mais detalhes sobre o ocorrido.
Conforme fonte revelou ao site Capivara News, o casal é morador da Vila Fernanda, na Capital, e a mulher é uma das participantes de uma confusão generalizada, que ocorreu na inauguração do Fort Atacadista.
Ela também se apresenta como figura pública nas redes sociais, e apareceu trabalhando ao lado do pastor evangélico e candidato a deputado federal Wilton Acosta (Republicanos) nas eleições passadas.