O que é que aconteceu com os baladeiros de plantão de Campo Grande? O efeito Pandemia fez o povo repensar a vida, a galera ficou mais seletiva ou é a grana no bolso que está faltando?
O que de fato o site CapivaraNews pesquisou e observou durante um mês assistindo 300 perfis de pessoas anônimas nas redes sociais e que postavam o tempo o “copinho na mão”, é que a “vibe” mudou e o “negócio” agora é outro minha gente.
Um entrevistado, que pediu para não ser identificado, disse que “estamos é marcando demais”, que a bola da vez é se portar como se você tivesse se mudado de Campo Grande (até porque ninguém se via pessoalmente na quarentena), e que retornou de forma repentina. “A cidade já é um ovo, todo mundo conhece todo mundo. O bom é dar uma desaparecida e depois voltar com tudo”, explica o leitor que chamaremos apenas de Gabriel.
Ele diz que postar um único stories ou status em lugar, digamos assim “privilegiado”, já é melhor que qualquer saída e bom pra autoestima.
Gente, Gabriel diz que não precisa ser um restaurante chique na Euclides da Cunha ou altos da Afonso Pena não, pode ser até um ponto turístico da cidade ou dentro do Aeroporto Internacional (sensação de viagem ele define.
Outra entrevistada de nome Suelen, atendente de lanchonete, revelou que as pessoas não se importam mais se estarão onde “todo mundo vai estar”. As pessoas, segundo ela, preferem o lazer em Campo Grande nos finais de semana com amigos ou família em casa mesmo assando um churrasco ou até em clubes alugados com piscinas.
Para salvar o povão que acostumou com o isolamento imposto pela Pandemia do Coronavírus, os promoters fazem de tudo como chamariz: E DJ, funknejo, forró, brega, dança 2×2, especial TikTok, entre outros.
Shows grandes também são apostas para animar a população de Campão, sejam eles pagos ou gratuitos fomentados tanto pelo Governo do Estado, quanto pela Prefeitura Municipal.
Alok e Luan Santana, cantor sertanejo raiz, shows promovidos pela Duts no Shopping Bosque dos Ipês arrastou milhares.
A expectativa agora é para a dupla Maiara e Maraísa que deve fazer show na cidade em novembro no mesmo local e contratada pela mesma empresa.