A Prefeitura de Campo Grande deixou de pagar repassar ao Consórcio Guaicurus que deixará de pagar o vale-pagamento dos funcionários que seria transferido para a conta nesta segunda-feira (20). A informação foi divulgada em vídeo pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande, Demetrio Freitas.
O vídeo foi compartilhados em status de WhatsApp e Stories e logo causou revolta nos funcionários que já estavam ansiosos diante da crítica situação em que o Consórcio passa diante de denúncias de frota de má qualidade, superlotação e tarifa alta da passagens de ônibus chegando até a sofrer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pela Câmara Municipal.
Já existe uma promessa dos funcionários de paralisação das atividades.
No vídeo Demetrio diz que “hoje de manhã o Consórcio informou que não vai conseguir honrar com o pagamento do vale, segundo eles, não tem dinheiro porque a Prefeitura deixou de pagar repasses que está em atraso por isso disse que não vai pagar hoje e também não infomou o dia em que pagará e com isso a gente tomará as medidas necessárias para que mais rápido possível a gente consiga receber os vales”.
O espaço está aberto para a manifestação dos citados.
Veja o vídeo:




















