A Prefeitura de Campo Grande definiu a empresa que será responsável pela obra de reforma dr Unidade de Saúde da Família Dr. Alfredo Neder, a USF Coophavilla II. O resultado da licitação foi publicado na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial do Município (Diogrande).
Conforme a publicação, as intervenções ficarão a cargo da empresa BML PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA. Está prevista a substituição da cobertura, instalação de novas calhas e rufos, substituição de parte do piso, troca dos vasos sanitários, pintura, dentre outras melhorias. O valor estimado da obra é de R$ 73.930,03, conforme a proposta apresentada pela empresa.
O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) os próximos dois anos prevê a reforma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e de pelo menos outras 10 unidades básicas e de saúde da família.
Ainda este ano, Campo Grande irá ganhar mais uma nova unidade de Atenção Primária, a 74ª unidade básica e de saúde da família, no Bairro Jardim Presidente, beneficiando mais de 12 mil pessoas da região. Será a décima primeira unidade entregue nos últimos cinco anos.
No planejamento até 2024 está previsto ainda a retomada e conclusão da obra da USF Perdizes e a construção de novas unidades no Jockey Clube e Jardim Parati.