A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está convocando os candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de motorista de veículos pesados (condutor de ambulância), que irão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A publicação foi feita na edição desta quarta-feira (12), do Diário Oficial do município (Diogrande).
Conforme o Edital, os convocados deverão comparecer no dia 14 de julho, às 08h, na Secretaria Municipal de Gestão (Gemol/Seges), localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297 – Centro. O salário é de R$ 1,6 mil e o período de contratação é por um ano e a carga horária é de 12h/36h.
Os profissionais são responsáveis por transportar a equipe de socorro até uma ocorrência e por auxiliar durante a assistência, além de conduzir a ambulância nos casos em que a vítima necessite de um atendimento hospitalar.
Para ser socorrista do Samu 192, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na “categoria D” e pelo menos seis meses de experiência na função. Além de dirigir o veículo, o trabalhador pode ser encarregado de ações básicas no suporte à vida, como reanimação cardiorrespiratória e imobilização. Daí ser necessário curso de Direção Defensiva e de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
O edital de convocação pode ser conferido na página 4 da edição nº 7.119 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/