Nesta segunda-feira (09), a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, esteve no Mercado Municipal, o Mercadão, e no Camelódromo de Campo Grande, acompanhada pela senadora Tereza Cristina (PP), conversando com os comerciantes e frequentadores sobre as propostas para fomentar a economia e o turismo da região central.
A prefeita destacou que o Mercadão terá um papel fundamental no roteiro turístico integrado que planeja para a cidade. “Queremos que o Mercadão seja um ponto de atração para turistas e moradores, conectado ao Corredor Gastronômico, à Feira Central e à revitalizada Rua 14 de Julho”, afirmou Adriane. A proposta inclui, ainda, a modernização do Complexo Ferroviário e do Parque da Esplanada, consolidando o centro da cidade como um polo cultural e turístico.
Inaugurado em 1958, o Mercadão é mais do que um centro comercial; é um símbolo da história e cultura de Campo Grande. Ao longo das décadas, tornou-se um ponto de encontro para moradores e turistas, oferecendo desde produtos típicos regionais até uma atmosfera única que preserva as tradições locais. Adriane Lopes reconhece a importância desse espaço e o coloca no centro de suas propostas para transformar Campo Grande em um destino turístico de referência.
A prefeita Adriane Lopes destacou projeto de revitalização do espaço, tendo R$ 700 mil já garantidos, provenientes de emenda parlamentar da senadora Tereza Cristina, para a reforma e recomposição de toda a parte elétrica do prédio. Em fevereiro deste ano, alguns comerciantes do local amargaram prejuízos por conta de um grande incêndio que atingiu o local iniciado, supostamente, em decorrência de um curto-circuito. O Camelódromo, inaugurado em 1998, é um dos principais centros comerciais populares de Campo Grande, com 473 boxes e 16 salas que abrigam centenas de comerciantes.
“Estamos prontos para iniciar a reforma assim que o período eleitoral terminar, respeitando a legislação”, explicou a prefeita. A revitalização do Camelódromo é parte de uma estratégia maior para o fortalecimento da economia local. “Queremos trazer as pessoas de volta ao centro de Campo Grande, e isso inclui revitalizar os espaços comerciais e culturais”, destacou Adriane.
As propostas de Adriane Lopes para o turismo em Campo Grande vão além da revitalização dos espaços históricos. A prefeita planeja transformar a cidade em um destino turístico internacional, explorando atrativos como o Aquário do Pantanal e o futuro Parque Turístico Municipal Cachoeiras do Céuzinho. Além disso, iniciativas como a criação dos corredores gastronômicos e culturais da 14 de julho e da Rua dos Barbosas, além da divulgação das potencialidades do município para todo o país serão fundamentais para consolidar a capital como um roteiro turístico, cultural e gastronômico. “Nossa proposta é integrar tradição e modernidade, garantindo que Campo Grande se torne um destino turístico de destaque, beneficiando todos os setores da nossa cidade”, concluiu a prefeita.