A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Rio Verde, realizou a prisão de um indivíduo pelo envolvimento em um homicídio ocorrido no último sábado (6), em Rio Verde de Mato Grosso. Na ocasião, a vítima, Carlos Alessandro Pereira do Nascimento (26), conhecido como “Bracinho” e com diversas passagens policiais foi alvejado e morto por disparos de arma de fogo.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo, colhendo robustos elementos de informação acerca da autoria, materialidade e circunstâncias do ocorrido. Diante disso, o delegado responsável pelo caso, Edson Leandro Caetano dos Santos, representou ao judiciário pela busca e prisão do autor.
Após análise do Ministério Público, as medidas foram deferidas e cumpridas. O nome do autor não foi divulgado para não prejudicar as investigações em andamento.
Durante a busca, foi apreendido o veículo usado no crime e o celular do indivíduo, no entanto, a arma de fogo utilizada, ele disse que jogou no rio. Com apoio do Corpo de Bombeiros foram feitas buscas no rio, nas proximidades de onde o autor teria jogado, porém, até o momento não foi possível a apreensão do objeto.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade, que tem sido fundamental para o progresso das investigações. Denúncias e informações fornecidas pela população são essenciais para o desfecho positivo de casos como este, além das câmeras de segurança que possui o município adquiridas por meio do Conselho de Segurança.
O autor irá responder por homicídio qualificado. As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.