Confronto com policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Codi (Comando de Operações de Defesa Interna) terminou com a morte do paraguaio Sergio Daniel González Aguilera, na madrugada desta quarta-feira (3), na fronteira com o Mato Grosso do Sul. O homem fazia parte de um comboio de 19 veículos, entre eles caminhões, caminhonetes e carros de passeios carregados com maconha.
Cinco suspeitos foram presos. São eles: Andrés Medina Britez, Héctor Valentín Martínez Marín, Arnaldo Giménez, Mauro Zarza Suárez e Idalia Samaniego Bernal. Mauro também foi atingido pelos tiros, mas sem gravidade.
As cargas seguiam em direção a Salto del Guairá, capital do departamento de Canindeyú, localizada a 12 km de Mundo Novo. Pelo menos 70 toneladas da droga foram apreendidas.
Após monitoramento pelo serviço de inteligência da agência paraguaia, os veículos foram interceptados na região de Curuguaty, povoado localizado a 80 km de Paranhos. Foram apreendidos três caminhões, dois automóveis e 14 caminhonetes, algumas de alto valor.
Durante a abordagem, os traficantes reagiram disparando tiros com armas de grosso calibre na direção dos policiais. Uma das viaturas foi alvejada, mas nenhum agente de segurança ficou ferido.
Mesmo usando colete à prova de bala, Sergio Aguilera foi atingido e morreu ao lado de um dos caminhões. Os outros motoristas conseguiram correr para o mato e fugiram. Equipes da Senad permanecem na área.




















