Com a chegada das obras da rede de esgoto no bairro Lageado, região Sul de Campo Grande, moradores se reuniram no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, nesta quarta-feira (19), para esclarecer dúvidas sobre como deve ser a ligação do encanamento doméstico a rede. Os moradores acreditam que com o esgoto, os imóveis do bairro serão valorizados.
Na reunião, a coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, explicou aos moradores quais os prazos, taxas e medidas a serem tomadas logo após a instalação da rede de esgoto na rua do morador.
Conforme o presidente do bairro Dom Antônio Barbosa, que fica na região e também está sendo contemplado com obras, as ligações de esgoto eram aguardadas pelas famílias há anos, pois devem trazer valorização aos imóveis locais. “Nós ficamos muito contentes, porque estamos numa região carente de serviços e esperamos que o bairro passe a ser visto com o valor que merece”, disse Rubens Honório Alcantara, o Rubinho.
O programa Campo Grande Saneada tem como objetivo implantar até o final do ano, cerca de 150 quilômetros de rede de esgoto, beneficiando mais de 16 mil famílias na Capital. As obras seguem o cronograma da concessionária e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município e são uma das maiores ações da concessionária no ano de 2023, com investimentos direcionados à ampliação da rede de esgoto em Campo Grande.
Nesta semana as equipes da concessionária seguem com frentes de trabalho nas regiões dos bairros Lageado, Popular, Los Angeles, Coophavilla II, Nova Lima, Moreninhas, Tiradentes e Panamá.