A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) fez diversas solicitações ao governo estadual, em benefício do município de Miranda. Aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira, ela pediu a revitalização do Parque de Exposição, a restauração do Prédio Memorial da Aldeia Cachoeirinha, a construção de Centro de Convenções e da Praça Heróis da Laguna. Os pedidos atendem indicação do secretário municipal de Turismo e Cultura, Celso Moraes de Souza.
Para a deputada, investir em Cultura, Esporte e Lazer significa transformar a realidade do cidadão, minimizando e evitando riscos sociais, como envolvimento dos mais jovens com a marginalidade e os mais velhos com estados depressivos. “Investir nestas áreas é promover a cidadania”, declarou.
Conforme Moraes, a revitalização de um parque de exposições moderno e confortável atrairá visitantes e incrementará a economia regional. “Já a construção de um centro de convenções servirá para atrair visitantes e movimentar a economia da região”, afirmou o secretário.
Em relação ao prédio Memorial da Aldeia Cachoeirinha, a deputada disse que restaurar esse local é preservar um símbolo da cultura indígena sul-mato-grossense e de seu legado para o Estado. “A deficiência estrutural do local impede a utilização plena de seu potencial turístico, bem como a realização de atividades culturais e educativas que valorizem a história e identidade indígena da região”, comentou Mara Caseiro.
Quanto à construção da Praça Heróis da Laguna, a parlamentar salientou que a obra “eternizará os heróis da Batalha da Laguna”. “Foi um marco histórico que representou um momento crucial na história sul-mato-grossense, tornando-se referência turística para o município”, disse.
As solicitações foram feitas na sessão desta terça-feira (05), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os expedientes foram enviados com cópia ao governador Eduardo Riedel (PSDB).
Casas populares para Inocência
A construção de casas populares para o município de Inocência foi solicitação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão de hoje (05), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani. O pedido atende indicação do vereador Gerson Queiroz.
Segundo ele, o município possui déficit habitacional expressivo. “Há anos que não são construídas casas populares no município. Este cenário afeta, sobretudo as famílias de baixa renda”, afirmou.
Para a realização do sonho da casa própria de muitos moradores de Inocência, a deputada pediu ao governo estadual, a realização de estudos para construção de casas populares. “São várias as pessoas que não reúnem condições para pagamento de alugueis e/ou recursos para construção de sua casa própria. Deste modo, peço que sejam adotadas as providências necessárias para a construção de casas populares em Inocência”, declarou a deputada.