A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (10), a Operação Fim da Linha, resultado de um intenso trabalho de investigação e inteligência. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao homicídio ocorrido no dia 05/02, no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.
Desde o crime, as equipes policiais realizaram diligências, levantamentos e coleta de provas para identificar os suspeitos. Durante a investigação, além de identificar os autores e cúmplices do homicídio, a polícia constatou que o local do crime também funcionava como um ponto de tráfico de drogas.
A operação foi deflagrada de forma simultânea em três locais estratégicos, visando não apenas a prisão dos envolvidos no homicídio, mas também a desestruturação da rede de tráfico de drogas no bairro.
No primeiro endereço, os agentes encontraram diversas pessoas reunidas na área externa de uma residência, algumas delas fazendo uso de substâncias entorpecentes. Durante a abordagem, foram localizadas porções de cocaína, um celular com resquícios da droga e anotações relacionadas ao tráfico.
Na segunda residência, situada no mesmo terreno, o principal alvo da operação, um homem de 37 anos, autor do homicídio, tentou fugir ao perceber a presença policial, pulando a janela dos fundos do imóvel. No entanto, ele foi rapidamente contido e preso pela equipe.
No local também foram presos uma mulher de 26 anos e um homem de 24 anos, ambos autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.
O terceiro alvo da operação era um estabelecimento comercial que, na realidade, servia como ponto de venda de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais flagraram diversos usuários consumindo cocaína no local. Questionados, alguns deles confessaram que estavam ali para comprar drogas, apontando dois homens, de 41 e 38 anos, como responsáveis pela comercialização.
Durante as buscas, os agentes localizaram 74 trouxinhas de cocaína, pesando aproximadamente 19 gramas, além de dinheiro em espécie, composto por notas de pequeno valor e moedas, indícios típicos do tráfico de drogas. Os dois homens confessaram o crime e foram presos em flagrante.
Balanço da operação
Ao todo, a Operação Fim da Linha resultou na prisão de cinco pessoas em flagrante, sendo quatro homens e uma mulher. Foram apreendidos sete celulares, 78 porções de cocaína e uma quantia em dinheiro.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e ressalta que operações como essa são fundamentais para desarticular redes criminosas, garantir a segurança da população e combater o tráfico de drogas na região.