A Polícia Civil, através da delegacia de Aral Moreira, SIG de Ponta Porã e DEFRON deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a operação “Ekiriri”, que significa “fecha a boca”, no idioma Guarani. O objetivo da ação foi conter o comércio de drogas na cidade de Aral Moreira/MS.
Com o trabalho de inteligência e investigação policial, foram identificados cinco pontos de vendas de drogas, popularmente conhecido como “biqueiras”, que funcionavam em residências e comércios locais. Todos os imóveis suspeitos foram fiscalizados, e, em quatro deles, foram localizadas drogas prontas para a venda, anotações referente à contabilidade do negócio e cédulas de dinheiro nacional, além de material para a embalagem das substâncias.
No total sete pessoas foram conduzidas para a unidade policial de Ponta Porã, onde foram realizados todos os trâmites legais de prisão em flagrante e oitiva de testemunhas.
A fiscalização na cidade irá se tornar frequente, tendo em vista o aumento de denúncias e do índice de furto no município.
PCMS.