A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira (8) uma ação de combate ao tráfico de drogas na região oeste da Capital. Denominada ‘Operação Imbirussu’, as atividades visam o combate ao tráfico doméstico – de pequena monta – e que fomenta outros tipos de delito. As ações reuniram cerca de 120 policiais pertencentes a 11 unidades do Departamento de Polícia Especializada – DPE e 10 Delegacias do Departamento de Polícia da Capital – DPC, além do Grupamento Tático Aéreo e o Ministério Público.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar – Hoffman D’ávila Cândido Sousa, com a ação simultânea em diversos pontos daquela região foi possível desarticular vários pontos de venda de drogas, o que demonstra a força da polícia.
“As equipes cumpriram 25 mandados de busca e apreensão em alvos previamente investigados pela Especializada em rigoroso trabalho de campo, aliado ao trabalho de inteligência”, destacou.
Ao todo, foram apreendidos R$ 39 mil em dinheiro; 1 quilo de cocaína divididas em 509 paradinhas; 11 quilos de maconha, separados em 14 tabletes e 11 celulares. Nove pessoas foram presas e sendo realizados 4 autos de prisão em flagrante. Um dos presos estava com 4 máquinas de cartão pelas quais eram comercializados entorpecentes.
Em junho deste ano, o Batalhão de Choque da PMMS recebeu pedido do Ministério Público que impedia quatro policiais militares de realizarem policiamento ostensivo nas imediações do Jardim Aeroporto e da Vila Popular. A proibição foi determinada pelo juiz titular da Auditoria Militar, após uma ação considerada truculenta.
Fonte: PCMS