É comum no meio do caminho me deparar com mulheres talentosas, mas inseguras em tirar seus projetos do papel. Eu entendo, também fui assim um dia, nós mulheres temos facilidade de sermos multitarefa, porém acabamos utilizando essa habilidade para agradar o outro e esquecemos dos nossos sonhos.
Quando percebi que estava deixando minhas prioridades de lado, decidi mudar e ir atrás dos meus objetivos. O mundo dos negócios sempre me chamou atenção e já tinha passado da hora de eu encarar esse desafio. Confesso que não foi fácil, mas aprendi e ainda aprendo com cada erro e vivo em busca de aprimorar para não os repetir.
Após um tempo estudando, senti que poderia encorajar outras mulheres e ser um suporte para que elas alcançassem seus ideais. A partir daí, criei projetos em que todas pudessem trocar experiências e divulgar o trabalho, com intuito de conectar mulheres e ideias para transformar habilidades em negócio. O resultado tem sido surpreendente.
Decidi sair do Brasil e vim para Portugal, e com isso, pude unir o Brasil e o país europeu em meus projetos. Desde o início, participamos de 27 eventos, ocorridos em Lisboa, Londres, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Milão. Além disso, conseguimos visibilidade na mídia com a Revista Conecta, que tem foco no nicho do empreendedorismo feminino. Nesse meio tempo surgiu o programa de rádio Consciência FM, onde falamos sobre os perrengues e desafios de empreender e o programa Conecta Empreende TV Oásis, em Portugal, abordando temas sobre empreendedorismo feminino ao redor do mundo. Nossa mais nova conquista foi a Conecta, agência de Marketing especializada em posicionamento de marca e conteúdo estratégico, que começou os trabalhos em junho deste ano.
Como consultora de branding e palestrante, me sinto segura em compartilhar meus aprendizados e abrir caminho para que outras mulheres sigam seus sonhos. Hoje, temos muito a nosso favor: a tecnologia, diferentes tipos de mídia e o mais importante, a cada dia que passa, a mulher vem ganhando mais autonomia e destaque na sociedade. Basta ter coragem de ir em frente, sem medo de errar, aproveitar cada oportunidade e as ferramentas disponíveis. O sucesso é garantido!