A Prefeitura de Campo Grande vai montar uma força-tarefa para executar reparos emergenciais nas escolas municipais e prepara a licitação para retomar e concluir as obras de cinco escolas, três de Educação Infantil (São Conrado , Oliveira 3 e Jardim Inápolis) e duas de Ensino Fundamental, da Vila Natália e do Jardim Parati.
Na manhã desta terça-feira (10), a prefeita Adriane Lopes se reuniu com a secretária Alélis Izabel de Oliveira e todos os superintendentes da Secretaria Municipal de Educação para discutir como será a execução dos serviços.
A prefeita garantiu que não faltarão recursos para a aquisição dos materiais necessários nestes reparos que serão feitos pelas equipes próprias de manutenção da Secretaria de Educação, e se houver necessidade, contarão com o apoio de outras Secretarias.
A chefe do Executivo Municipal ouviu o relato dos problemas de cada setor, pediu detalhes das soluções em andamento. Definiu que se reunirá uma vez por semana com a equipe da Secretaria para acompanhar o andamento das providências e pediu o reforço das soluções pedagógicas para ajudar os alunos das séries iniciais que enfrentam dificuldades de alfabetização após dois anos sem aulas presenciais por causa da pandemia. “E necessário o comprometimento de todos para ajudar nossas crianças a recuperarem o desempenho escolar “, destacou a prefeita .