Mulher de 37 anos precisou mandar um bilhete para a vizinha pedindo para que ela chamasse a polícia depois de ter a casa baleada pelo ex-companheiro, de 20 anos, e um adolescente, comparsa dele, ontem (7), em Ponta Porã. O autor foi preso e o adolescente apreendido por vários crimes, como tentativa de feminicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O caso ocorreu no Bairro São Rafael por volta de 14h21. A vítima relatou que o ex-companheiro, acompanhado do adolescente, havia passado várias vezes em frente à sua residência em uma motocicleta e efetuado disparos em sua direção.
Ela já havia sido vítima de agressão pelo ex, seguida de enforcamento e, desde então, vem sofrendo ameaças de morte por parte dele. Inclusive, chegou a mandar um pedaço de papel com pedido de socorro â sua vizinha, afirmando possuir medidas protetivas de urgência contra o autor e que, nesta data, precisou correr para dentro de casa para se proteger.
No local, a polícia encontrou cápsulas de munição calibre 9mm espalhadas pela rua, e testemunhas informaram que os dois indivíduos fugiram na motocicleta em direção ao bairro Altos da Glória.
Lá, os policiais encontraram os dois e os levaram para a delegacia. Também encontraram na residência um rapaz que estava ali para comprar drogas, ele também foi levado para prestar esclarecimentos.