Entre os dias 8 e 11 de junho de 2023, aconteceu em Curitiba, no Estado do Paraná, o Trigésimo Segundo Campeonato Brasileiro de Kickboxing.
Alguns dos destaques foram os atletas Kawan Bobadilha, que conquistou prata na categoria Kick Light e bronze no Light Contact, e Jorge Vera, que conquistou bronze na categoria Light Contact.
Um dos apoiadores dos atletas foi a “Ong Sonhadores- Realizando Sonhos, Resgatando Vidas”, que promoveu uma rifa pra custear a estadia dos dois atletas em Curitiba. “Valeu a experiência, aprendizado e a ajuda das pessoas que adquiriram a nossa rifa e aos patrocinadores do uniforme oficial. Aos poucos nossos atletas vão fazendo história no mundo do atletismo”, disse o presidente da Ong, Milton César Da Silva Kruki.
Com mais de 1.500 atletas inscritos, Mato Grosso do Sul participou com uma delegação de 108 inscrições, 12 técnicos e quatro árbitros. No quadro geral de medalhas, Mato Grosso do Sul ficou com a sexta colocação; conquistamos 58 pódios, 18 ouros, 21 de prata e 19 de bronze. A sexta colocação geral do Estado.
Foi a melhor participação do Mato Grosso do Sul em eventos nacionais. Nossa melhor colocação tinha sido a oitava colocação geral em 2021.
A delegação de Mato Grosso do Sul contou com atletas de 14 cidades de MS: Campo Grande, Terenos, Anaurilândia, Maracaju, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Bataguassu, Itaporã, Caarapó, Ladário, Paranhos e Água Clara.
Os próximos eventos são:
Copa MS de kickboxing em duas etapas Campo Grande e Dourados, que servirá de seletiva para a Copa Brasil, que esse ano poderá acontecer em Campo Grande no Mato grosso do Sul no mês de setembro.
Em novembro atletas do Mato grosso do Sul e um Técnico estão classificados para o mundial de Kickboxing que acontece em Portugal.
E em dezembro temos atletas convocados para o Panamericano cadete, e o sul-americano adulto, que esse ano acontecerá em Foz do Iguaçu no Paraná.