Um motorista de 46 anos conseguiu reagiu a uma tentativa de assalto e ainda levou uma facada, mas conseguiu imobilizar o ladrão até que a Polícia Militar chegasse, na madrugada desta quarta-feira (21), entre as Ruas Primeiro de Julho e Brilhante, na Vila Carvalho, em Campo Grande.
De acordo com o registro policial, o ladrão, de 34 anos, foi preso em flagrante. A vítima disse no local para os policiais que foi pegar uma corrida na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Aero Rancho em nome de uma mulher. Porém quem adentrou no carro foi um homem negro.
Ao chegar no destino colocado, o homem rendeu o motorista com uma faca de 30 centímetros. Ele pedia dinheiro ou PIX: “vamos passa logo o dinheiro, que eu não tenho nada a perder, vou ter matar”.
O motorista disse que era policial e estava armado para amedrontar o ladrão, que se assustou e tentou sair do carro, quando foi imobilizado pela vítima. Os dois entraram em luta corporal até que o ladrão feriu a vítima com uma facada no braço. Mesmo assim deu socos no ladrão até o mesmo cair no chão sem reação
A polícia chegou e o homem foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Leblon) para receber atendimento médico. O motorista de aplicativo também foi levado à Santa Casa. A faca utilizada no crime foi apreendido.