A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Mundo Novo, prendeu em flagrante um homem de 35 anos, suspeito de conduzir um veículo Land Rover Discovery, que invadiu e destruiu um prédio da Prefeitura Municipal de Mundo Novo. Conforme apurado, por volta da meia noite desta data, o motorista, que seguia em alta velocidade pela Travessa Osvaldo Cruz, perdeu o controle do veículo e invadiu o prédio público, onde funciona o Centro de Qualificação Municipal, causando danos de grande monta.
Após a batida, o autor fugiu. A Polícia Militar compareceu ao local e realizou o primeiro atendimento, constatando os danos e realizando a apreensão do veículo. Em seguida os fatos foram comunicados à Polícia Civil que desde então passou a realizar diligências para identificar e prender o motorista.
Após a identificação do suspeito, os policiais civis constataram ainda que o homem estava com a habilitação cassada desde o ano de 2021, por decisão judicial da 1ª Vara Federal de Guaíra-PR.
Em diligências ininterruptas, o suspeito foi localizado em uma loja de veículos da cidade. Ele foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 305, 309 e 311 (Dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão; Afastar-se o condutor do local do acidente e Trafegar em velocidade incompatível), todos do Código de Trânsito Brasileiro e encontra-se à disposição da justiça.