Com o objetivo de promover um debate a respeito do acolhimento e atendimento da população LGBTQIA+ nas unidades de saúde no Mato Grosso do Sul, a SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), através da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBTQIA+, realiza no próximo dia 16 de maio, a partir das 13h, no auditório do Bioparque Pantanal, o 1º Colóquio Estadual de Saúde Pública LGBTQIA+ “Acolhimento e enfrentamento à LGBTfobia no SUS”.
“Esse encontro é uma iniciativa que propõe qualificar o debate para a construção de uma política pública específica de saúde para o público LGBQIA+, a partir da realidade vivida por essa parcela da população. É nosso papel enquanto Estado assegurar o direito do acesso a saúde por todas as pessoas sem preconceito e discriminação”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBTQIA+, Vagner Campos.
O evento faz parte das atividades da campanha “Maio da Diversidade”, que neste ano celebra os 12 anos Lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 33 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.
Vagas limitadas
A participação do público é limitada à capacidade de vagas do local do evento. A entrada é gratuita. É importante realizar a inscrição clicando AQUI