A família do jovem Airton Quintino da Silva, de 26 anos, tem enfrentado um “pesadelo” desde que o mesmo sofreu um acidente de trânsito no dia 17 de julho do ano passado ao colidir com um veículo e hoje se encontra acamado na casa da mãe Ruth Tomázia da Silva. Ela conta que após o episódio, ele teve traumatismo craniano, não fala, não anda, usa traqueostomia, precisa de tratamento de fisioterapia, fonoaudióloga e constantemente vai ao médico devido às complicações do tratamento.
“No dia do acidente, ele chegou do serviço em casa e saiu por cerca de cinco minutos para ir à conveniência. Quando estava retornando colidiu com um carro. O rapaz que colidiu com ele não deu assistência nenhuma e o pai de Airton faz cinco anos que faleceu. Precisamos da ajuda da Defensoria Pública, ainda não teve porque o juiz não assinou”, explica a mãe.
A única ajuda da família é de R$ 1,2 mil do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas segundo Ruth, esse valor não dá para arcar nem com metade da subsistência de Airton. “Ele ainda tem um casal de filhos que infelizmente não ele não pode mais brincar, correr. Esses filhos que ele tanto falava que amava”, destaca a mãe de Airton.
Para conseguir arcar com o fonoaudiólogo que cuida da traqueotomia de Airton, além de custos de remédios, a família montou uma rifa pro Dia das Crianças, e os interessados podem enviar o valor de R$ 10, via PIX: 67997156800. A premiação será: 1 Caixa de Som, 1 Boneca Barbie Grande, 1 Boneca Sereia, 1 Fone de Ouvido, 1 Bola, 1 Caminhãozinho, 1 Lazer, 1 Spinder, 1 Pop-It, além de vários doces. O sorteio da rifa será feito no dia 10 deste mês às 13hrs ao Vivo, pelo Facebook.
Dona Ruth reforça que a situação de Airton é delicada. Por estar muito tempo acamado, ele está com feridas nas costas e desnutrido. Esses dias foi internado com água no pulmão.
“Dentro da minha casa, sou só eu e ele. Eu tive que parar de trabalhar para ajudar ele, para não deixar meu filho jogado. Então está sendo difícil. Dependemos de doações, Mas crê em Deus que iremos vencer, porque tem enviado pessoas boas para nos ajudar. Pela graça de Deus eu não entrei em depressão, você vê um filho alegre contente, brincalhão, sempre prestativo e estar numa situação dessas, não é fácil pra ninguém pra nenhuma mãe”, completa Ruth.
Quem puder ajudar a família com a rifa ou qualquer outro valor ou doação, repetindo o PIX: 67997156800. Além disso, a família está pedindo um guincho hospitalar para auxiliar nas tarefas do dia-a-dia com o paciente. Mais informações pelo telefone: 67 98407-7983.
(Matéria editada dia 3 de setembro às 11h39 para edição de informações)
Comments 2