Após roubar um celular avaliado em R$ 1.137, um ladrão identificado como Vinícius Salazar Canhante fugiu da policia por três bairros e acabou morto, após disparar contra a equipe da 11º Companhia da Polícia Militar do Nova Lima, em Campo Grande.. O caso aconteceu na noite de ontem (16).
Ele roubou o celular em assalto na Rua São Matheus. A partir daí começou a perseguição pelos bairros Vila Nasser, Nova Lima chegando ao Morada Verde. Os policiais falaram para ele parar a motocicleta, mas ele desobedeceu.
Em frente a um condomínio na Rua Albatroz, Vinícius parou a moto junto ao meio-fio, retirando da cintura uma arma e disparando contra os policiais. O tiro acertou a porta do comandante da viatura, que fez disparos.
Ele foi atingido com dois tiros no tórax, socorrido pelos militares e encaminhado para a Santa Casa, mas acabou morrendo.
Com ele foi encontrado o celular, a arma usada nos crimes e seis munições, sendo uma deflagrada. Vinícius seria autor de vários roubos na região. Ele estaria agindo na região há cerca de 20 dias.