Um ladrão foi morto e o outro baleado, após reagir a abordagem da Polícia Militar, durante roubo a um escritório, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (10). O morto foi identificado como Márcio Souza dos Santos, de 22 anos.
Conforme a polícia, dois integrantes do grupo foram preso. O escritório arrombado fica na Rua 15 de Novembro. A PM foi informada e quando chegou no local encontrou o portão aberto e os três homens revirando o imóvel.
Quando viram os policiais, os ladrões correram para dentro do imóvel. Conforme o boletim de ocorrência, um deles pegou uma arma e foi atingido pelos policiais.
Era Vinícius Santos da Silva, de 24 anos. Ao lado dele os policiais imobilizaram Igor dos Santos Lipu, de 19. Já o terceiro ladrão sacou uma arma e ameaçou atirar ainda na copa do imóvel. Era Márcio, que foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Nova Bahia, mas não resistiu e morreu.
Vinícius foi socorrido e levado à Santa Casa. Igor teria desmaiado no momento que foi rendido no escritório e também foi encaminhado a unidade de saúde. Lá, tentou fugir novamente, mas foi preso e em checagem foi descoberto que o mesmo era foragido da Justiça.
Em 2020, ele foi baleado por um policial quando tentava assaltar vítima, no Bairro Tiradentes.
Dois revólveres, um carro Ford Ká, com vários produtos de furto e um cofre, que a polícia não sabe se é deste furto ou de crime anterior, foram apreendidos.