Uma idosa de 74 anos foi resgatada pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (29), após denúncia de que estava sendo acorrentada pelo próprio filho, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Conforme informações policiais, quando a equipe chegou, ele ainda agredia a mãe em frente da residência onde moram. A idosa gritava por socorro, já que o filho além de bater nela, estava armado com uma faca.
Mesmo tentando agredir a equipe, o homem foi algemado e preso. Vizinhos contaram que filho e mãe viviam em condições deploráveis na casa.
Ao entrar, os policiais encontraram fezes e lixo por todos os cômodos e também não havia comida. Em depoimento, a vítima contou que está em cárcere privado há dois meses e que o filho vendeu todos os móveis da casa, além a mantinha acorrentada e assim ela não conseguia ter contato com nenhum parente para tirá-la daquela situação.
O homem ainda ficava com a aposentadoria da idosa. A vítima estava toda machucada por conta das agressões.
A polícia contou que existem diversos registros de violência doméstica contra o homem, onde a mãe é a vítima. Ele vai responder por lesão corporal, ameaça e maus-tratos, todos com agravante de violência doméstica, e também por resistir à prisão.