O Hospital Cassems de Três Lagoas é um importante polo de atendimento em saúde para toda a região Leste do estado. Nesta terça-feira, dia 05 de abril, a unidade hospitalar completa 11 anos de atendimento à população dos municípios de Selvíria, Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. Com a pandemia de Covid-19, desde março de 2020, o hospital se colocou à frente no trabalho pela saúde dos beneficiários, com ações síncronas, coordenadas e organizadas, além de estratégias de melhoria e contingência. Só em 2021, foram mais de 40.504 atendimentos, 2.567 procedimentos cirúrgicos e 140.811 exames na unidade hospitalar.
Além de contribuir com serviços de alta complexidade, é único hospital que possui pronto atendimento pediátrico com sobreaviso de 24 horas na região. De acordo com a gerente do hospital, Meyre Roberta, o maior desafio enfrentado pelos colaboradores do hospital, até o presente momento, veio com a pandemia de Covid-19.
“Mesmo na pandemia de Covid-19, agimos com compromisso com a saúde dos beneficiários. A Cassems foi indispensável no enfrentamento do cenário pandêmico, na nossa região. Foram inúmeros dias de luta, desafiando nossas forças. Vimos resultados positivos do nosso trabalho e continuamos aqui, juntos, construindo e desenvolvendo um hospital cada vez melhor. Com a certeza de que nossa união transforma a vida”.
Conforme explica o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, essa unidade hospitalar era um sonho dos beneficiários da região leste do estado. “Esse hospital vem atender a uma antiga reivindicação do nosso beneficiário por uma unidade hospitalar moderna e estruturada. Os nossos servidores públicos merecem um atendimento de qualidade! O Hospital Cassems de Três Lagoas vai ao encontro de tudo o que nós pregamos que é um trabalho honesto, ágil, profissional e com qualidade”.
Assessoria.