Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu ao pular do viaduto da Avenida Afonso pena com a Ceará, em Campo Grande, no começo da manhã desta terça-feira (30), último dia do mês do Setembro Amarelo, de combate ao suicídio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) o homem usava muletas e também pulseira de hospital perto dali. Os socorristas foram chamados por três mulheres que passavam pelo local e viram toda a ação.
Foram feitos 50 minutos de reanimação, o homem teve um TCE (Traumatismo Crânio Encefálico), com politraumatismo pelo corpo, e não resistiu.
Perícia técnica então foi acionada para os trabalhos necessários.
Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.