A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribas do Rio Pardo prendeu na tarde de ontem (20), um homem de 45 anos em flagrante delito pelo crime de maus-tratos aos animais. A prisão ocorreu em uma residência no centro da cidade.
A Unidade policial recebeu uma informação de que um indivíduo havia acabado de matar um cachorro a pauladas. Assim que teve conhecimento dos fatos, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) saiu em buscas e localizou o autor, S.C.S., em um bar próximo ao Posto de Saúde.
Ao ser abordado, o homem ficou relutante em informar sua qualificação, mas depois de ser questionado acompanhou a equipe até sua residência e depois indicou o local desovou o corpo do cachorro, tendo confessado a prática delituosa. O autor utilizou um cabo de vassoura para cometer a atrocidade.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo tendo sido conduzido à delegacia para providências de praxe. Na delegacia o homem resistiu à prisão, tendo sido necessária a utilização do uso progressivo da força para a contenção.