A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia, prendeu homem que abria conta em agência bancária utilizando documentos falsos, em Campo Grande.
L.R. da S., 47 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica, na agência bancária localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, 3075, Bairro Monte Castelo, na Capital.
Policiais Civis da 2ª Delegacia receberam denúncia de uma funcionária do banco informando que um indivíduo estava no banco tentando abrir uma conta corrente utilizando uma cédula de identidade, comprovante de residência e extratos do INSS.
Em consulta Sistema S.I.G.O., restou demonstrado que o RG estava cadastrado em nome de outra pessoa, havendo fortes indícios de que o documento apresentado seria falso.
Após trabalho em conjunto com Peritos do Instituto de Identificação/MS, houve a confirmação de que a cédula de identidade apresentada na agência era ideologicamente falsa, razão pela qual os Policiais Civis se deslocaram até a citada agência onde abordaram o indivíduo, o qual inclusive já havia assinado o Cartão de Assinaturas e estava em processo avançado para abertura da conta corrente.
Ao indagado a respeito dos fatos, o indivíduo ficou surpreso, contudo foi levado até uma sala separada, ainda no interior da agência bancária, e ao ser submetido a revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça uma CNH com o seu verdadeiro nome, momento em que ele confessou que estava passando por dificuldades financeiras e por este motivo estava tentando abrir a citada conta corrente.