Na manhã de ontem (1), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Costa Rica efetuou o cumprimento de um mandado de prisão, expedido no dia anterior pelo juiz da segunda vara criminal de Costa Rica. A ordem judicial é relacionada ao descumprimento de medida protetiva de urgência.
O mandado de prisão foi emitido após o indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, ter desrespeitado uma medida protetiva, que tinha como objetivo salvaguardar a integridade física e emocional da vítima. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu de forma tranquila e sem incidentes.
O indivíduo foi detido pelos policiais civis e encaminhado à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes. Posteriormente, o homem será apresentado à justiça para adoção das medidas cabíveis.
A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em garantir a efetividade das medidas protetivas e a segurança das vítimas de violência doméstica. O descumprimento de tais medidas é considerado uma conduta grave e sujeita o infrator às consequências legais.
A Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica reitera seu compromisso em combater a violência doméstica e garantir a proteção das vítimas, bem como sua colaboração com o Poder Judiciário para a aplicação da justiça. Eventuais denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp: (67) 3247-6500.