A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, prendeu homem identificado como de A.B.S., de 48 anos, pela prática dos crimes de ameaça, incêndio majorado e por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira. A prisão foi nesta ontem (29).
Conforme apurado, no dia 26 (domingo passado), por volta de 20 horas, o autor ligou para a mulher por número de telefone desconhecido e a ameaçou, dizendo que colocaria fogo na residência dela, em um conjunto de kitnets. No dia seguinte (27), pela manhã, enquanto a mesma registrava o boletim de ocorrência na DAM, vizinhos entraram em contato com dela informando sobre um incêndio nas kitnets e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os vizinhos teriam dito, que o autor teria ido mais cedo ao local com um galão de gasolina. O filho da vítima, que sofre de transtorno mental, estava na residência dormindo no quarto. A equipe da DAM compareceu ao local e requisitou a realização da perícia criminal.
No dia seguinte (28), a delegada Thays do Carmo representou pela prisão preventiva de A.B.S. Em continuidade das diligências, a autoridade responsável pelo andamento do procedimento, expediu ordem de serviço para requisição das imagens de segurança de comércio localizado ao lado do local dos fatos, as quais gravaram ele indo a casa à procura da vítima e, posteriormente, retornando de motocicleta com o galão de gasolina utilizado para atear fogo na casa.
Já no período da tarde de ontem (29), a DAM realizou a captura de A.B.S. O autor foi capturado com a mesma roupa que usava quando praticou o crime, conforme imagens obtidas.
A conclusão do inquérito será finalizada com o encaminhamento do laudo pericial.