A Guarda Civil Metropolitana realizou na última quinta-feira (25), uma operação conjunta em parceria com a Polícia Civil, na região do Anhanduizinho, onde se concentram os bairros Vila Nhá Nhá, Jockey Club e Marcos Roberto. A ação foi iniciada às 19h30 e finalizada às 23h30. A concentração ocorreu no pátio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), com saída a partir da base do GEMOP, no Jockey Club.
A atuação da GCM foi em apoio e em conjunto com a Polícia Civil, focada no fechamento ao acesso nos cruzamentos da Rua Bom Sucesso e entorno do Bairro Vila Nha Nhá, fazendo o controle de tráfego, fiscalização de condutores e de comércios além do patrulhamento na região circunvizinha, de forma preventiva e ostensiva, no intuito de evitar prática de ilícitos, principalmente quanto a veículos furtados, pessoas evadidas do sistema prisional e evasão de suspeitos.
O efetivo da GCM empregado foi de 69 servidores, atuando em 32 viaturas, sendo 10 quatro rodas e 22 duas rodas, sendo envolvidas as equipes das regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Ronda Municipal (ROMU), Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP), Gerência de Fiscalização de Trânsito (GFT), Gerência Patrulha Ambiental (GPA), Canil da GCM e o setor de Inteligência da Guarda.
O saldo da atuação da GCM foi o seguinte:
90 pessoas abordadas
48 veículos abordados
24 notificações de trânsito
06 pessoas conduzidas para a delegacia, sendo 4 por mandado de prisão, 01 por tráfico e 01 por adulteração de sinal de veículo (chassis raspado)
05 veículos removidos, sendo 4 motos e 1 carro
01 veículo apreendido por adulteração
12 comércios fiscalizados, nenhuma autuação